9º Pedal Fim de Ano Darbike

9º Pedal Fim de Ano Darbike
16 de dezembro de 2015 gefe-silva

Neste ano tivemos mais uma vez a oportunidade e o prazer de participar do Pedal Fim de Ano da Darbike.

Minha história com eles é antiga e cheia de surpresas, acredito que começou lá por volta de 2001. Estava eu montando uma bike nova, precisava de alguns componentes um pouco melhores, que não existiam para a compra aqui em Jaraguá. Foi quando o mecânico da loja em que eu estava montando a bike, com toda sua sinceridade e amizade que tínhamos me disse: “Cara, eu não consigo isso pra você, mas tem uma loja lá em Brusque que deve ter o que você procura, eles tem muita coisa bacana. Compra lá que eu monto aqui, sem problemas.”

Peguei o endereço e lá fui eu. Ao chegar na loja tive a primeira surpresa: Um local pequeno e modesto, pensei comigo: Será que eles vão ter o que eu quero?

Ao entrar na loja a segunda surpresa: O atendimento de excelente qualidade, paixão e honestidade. Pude ver naquela hora que eu estava ao lado de quem entendia muito do assunto e amava o que estava fazendo. O Léo, que nunca tinha me visto na vida, dedicou todo o seu tempo para me mostrar tudo o que tinha na loja e explicar tudo muito bem.

Olhei tudo, comprei o quadro, pedivela, câmbio e aro. Porém me faltava a suspensão, pois eu queria algo que não estava exposto ali. Foi quando veio a terceira surpresa. O cara pega uma escada, arma ela, sobe, abre uma portinha do forro, entra com metade do corpo e sai de lá com o que eu queria, uma Manitou 4. Para quem entende do assunto sabe do que estou falando e da dificuldade de encontrar isso à pronta entrega naquela época. Saí de lá feliz da vida!

Depois foram várias compras menores ao longo do tempo, componentes de qualidade que às vezes até tinham por aqui, mas o atendimento e a amizade me faziam comprar lá. A loja evoluiu, agora está maior, com ainda mais opções e é também um Centro de Atendimento Shimano, título este obtido pela seriedade e qualidade dos serviços prestados, coisa que não está em qualquer lugar.

Em 2013 comprei uma Bike nova com a Darbike. Entrei no mundo das 29″. Bicicleta boa, porém ainda não era aquilo que eu procurava, o cara fica mal acostumado kkkkk.

Em 2014 compro uma bike usada para minha esposa (uma pechincha que eu não podia deixar de comprar). Esta bike estava com um problema no freio (ar na tubulação, nada sério). Levei duas vezes para dar jeito aqui na minha cidade e nada, continuava igual. Coloquei ela no carro, leve para a Darbike e pronto, serviço feito. Estamos rodando com ela já faz mais de um ano sem problemas.

No final de 2014 recebo o convite para filmar o 8º Pedal Fim de Ano. É óbvio que aceitei! Ao chegar lá me impressionei com a organização e dedicação dos participantes. Um sucesso!

Em Março de 2015 fiz uma nova visita na loja e lá estava o modelo de bike que eu queria. Saí de lá pensando, pensando e dois dias depois ligo pro Léo pedindo para preparar a bike que eu estava indo buscar. No mesmo dia ela estava no meu carro vindo para Jaraguá. Mais um excelente negócio.

Em Novembro deste ano tivemos o prazer de receber novamente o convite para filmar o 9º Pedal Fim de Ano. Aceitamos o convite e lá fomos nós.

Para resumir um pouco: Mais um excelente evento feito com dedicação e carinho de quem ama aquilo que faz. Todos envolvidos estão ali porque compartilham a mesma alegria, a bicicleta. Este veículo que é ao mesmo tempo simples e complexo, que une as pessoas, melhora a mobilidade, traz saúde, cria novas amizades e proporciona boas histórias e risadas.

Fica aqui o nosso agradecimento por fazer parte da família Darbike e poder compartilhar com todos estes momentos.

E aguardem, pois ano que vem é o 10º Pedal Fim de Ano!!!


 Assista o vídeo abaixo ou clique aqui.