Filmagens antigas – Jaraguá – Campo Alegre via serra do Manso

Filmagens antigas – Jaraguá – Campo Alegre via serra do Manso
1 de dezembro de 2013 gefe-silva

Eu estava dando uma olhada nos meus arquivos de um HD e encontrei vários clipes que filmamos no dia 05 de Julho de 2009.

Neste dia resolvemos fazer uma pedalada mais pesada aqui na nossa região. Nos reunimos em 4 pessoas (Eu, Mona, Germânio e Vânio) e saímos do bairro Santa Luzia em direção à cidade de Campo Alegre passando pela serra do Manso. Este caminho tem aproximadamente 37 Km de subida todo em estrada de chão e com pouco movimento. A paisagem é fantástica, cruzando vários riachos e pontes de madeira.

Chegando em Campo Alegre, seguimos em direção à serra Dona Francisca, porém saindo da rodovia antes da serra e pegando novamente uma estrada de chão, desta vez em direção ao Rio do Júlio. A estrada estava normal até o hotel fazenda que existe no caminho. Dali pra frente, devido as chuvas que castigaram a região, a estrada não tinha mais como ser chamada de estrada. Aquilo era algo que eu não sei explicar com palavras. Era muita lama e valos onde as bikes atolavam e éramos obrigados a carregá-las nos braços por vários metros, depois bater as rodas no chão com força para um pouco da lama cair e então continuar por poucos metros para fazer tudo novamente. E para melhorar, isso tudo feito no escuro, pois o passeio demorou mais do que o esperado, escureceu e ninguém levou lanterna, e é claro que o lugar não tem iluminação pública. Após duas horas percorrendo este caminho, finalmente chegamos ao nosso ponto de partida. Após 85 Km de pedalada, estávamos sujos, cansados, molhados (sim, choveu durante a descida toda), doloridos mas felizes com a aventura e mais espertos (levar sempre lanterna, independente do tempo previsto para o passeio).

O vídeo que vocês irão assistir foi feito todo com um celular, pois na época não tínhamos filmadoras e nem suportes para fixar no capacete. Então foi tudo feito à mão mesmo, pois segurávamos o celular em uma das mãos enquanto guiávamos a bike com a outra, sendo assim, a qualidade não é aquilo tudo, mas serve de registro.