Loucos por Jimny – Jimny Day – 18/10/2014 – Fotos + vídeos 1 e 2

Loucos por Jimny – Jimny Day – 18/10/2014 – Fotos + vídeos 1 e 2
26 de outubro de 2014 gefe-silva

No Sábado passado (18/10/2014) participamos pela primeira vez de um passeio do grupo Loucos por Jimny. O convite veio no início da semana passada através do Caco, vendedor da Netsui, concessionária Suzuki de Joinville. Foi com ele que comprei o nosso Jimny e já havíamos trocado algumas ideias sobre o meu interesse em participar de um passeio quando tivesse a chance.

Sem exitar, aceitei o convite e no Sábado estávamos cedo na Netsui. Um café da manhã aguardava os participantes que, apesar do tempo bem fechado, começavam a chegar.

No total, foram 23 veículos, um verdadeiro festival de cores. Ali no café já percebíamos qual era o espírito dos participantes: Casais jovens, outros nem tão jovens, pais com seus bebês e até uma Golden Retriever eram protagonistas deste dia que minuto a minuto provava que seria um sucesso.

Chegou a hora da partida. Uma breve travessia pelo centro de Joinville e uma parada para reunir todos e alinhar os veículos conforme a numeração recebida. Dali saímos rodando mais um pouco pela BR 101 para então dar início ao trajeto pelas estradas de chão, roteiro elaborado pelo meu amigo Mario Deglmann. O tempo molhado ajudou no fornecimento de um pouco de lama em alguns trechos, garantindo algumas derrapadas propositais e também alguns “sprays” da mistura barro/água.

Primeira transposição de montanha, era hora de encarar a Serra do Canivete, um aclive moderado que foi encarado com facilidade por todos. Vencida esta parte, um pouco de asfalto e então o centro de Schroeder, com direito a uma parada para banheiro, água e o que mais fosse necessário. Logo depois, saímos rumo ao nosso ponto de almoço, a Pousada Rio Manso. Como o nome indica, ela fica na Serra do Manso, garantia de subidas fortes por alguns quilômetros.

Chegando na pousada, um lugar encantador, fomos recebidos pela dupla de Labradores dos proprietários. Não tem como não brincar um pouco com eles. Depois de todos trocarem ideias, contatos e histórias chegou a hora do almoço. Uma excelente comida caseira preparada com carinho pelos proprietários da pousada.

Após o almoço o sorteio de vários brindes, cortesia da Netsui e Suzuki, deram uma alegria extra ao evento. Todos os veículos participantes foram contemplados.

Finalizado o sorteio era hora de mais algumas fotos e seguir adiante. Saímos sentido Campo Alegre, encarando mais algumas subidas até o centro da cidade. De lá seguimos por algumas estradas de chão até a rodovia, onde percorremos mais alguns quilômetros até a entrada para a estrada Rio do Júlio. Uma estradinha de chão bem estreita e em meio à mata. Nela passamos por uma barragem da Celesc e logo em seguida era hora de encarar a descida. Uma paisagem espetacular, com direito a uma travessia de um ribeirão.

Ao final da descida era hora de encerrar a aventura e retornar às suas cidades. Alguns foram para Joinville outros para Curitiba, Barra Velha, Piçarras e outras cidades que agora não me lembro. Nós, como somos daqui de Jaraguá, tomamos um rumo diferente e seguimos para a nossa casa.

Foi um dia diferente para nós, nossa primeira aventura 4×4 em grupo. O único conhecido era o Mario (afinal, quem não conhece o Mario….rsrsrs), mas ao final do dia saímos com vários novos amigos e o compromisso de repetir o encontro muitas outras vezes.

Fica aqui o meu agradecimento à Netsui pelo apoio e recepção e também aos integrantes do Loucos por Jimny pela mobilização e divulgação. E claro ao Mario pela organização e elaboração do trajeto. Até a próxima.


Vídeo – Parte 01


Vídeo – Parte 02


Clique aqui para ver a foto panorâmica navegável.

O carregamento pode demorar um pouco dependendo da velocidade da conexão.


Veja as fotos do passeio. Clique na miniatura para abrir o álbum.

Jimny Day - 18/10/2014
Jimny Day - 18/10/2014out 18, 2014Photos: 491
 


Clique aqui para baixar fotos em alta resolução