Loucos por Jimny/ Jimny day – Etapa Curitiba – 13/12/2014

Loucos por Jimny/ Jimny day – Etapa Curitiba – 13/12/2014
28 de dezembro de 2014 gefe-silva

O dia 13/12/2014 foi marcado por mais um excelente evento. Era hora de reunir mais uma vez o “Jimnyeiros” para mais um Jimny day, que é o encontro de proprietários do veículo Suzuki Jimny.

Apesar da nossa agenda apertada, conseguimos nos programar e partimos na Sexta feira à noite para Curitiba, pois o evento começava cedo no Sábado.

Ainda na Sexta, lá em Curitiba nos encontramos com um casal de amigos de Piçarras-SC que também participariam do evento. Hora de bater um papo e matar a fome.

No Sábado pela manhã saímos cedo do hotel e rumamos em direção à De Castro, concessionária Suzuki de Curitiba, onde fomos recebidos com um belo café da manhã. Após o café era hora de receber as instruções, vestir a camisa do evento e partir para a estrada.

Com calma, o comboio composto por 19 veículos foi vencendo o trânsito do centro de Curitiba e se aproximando das estradas de chão que seriam a diversão do dia. Alguns Km de estradas de chão depois, era hora da grande brincadeira : Um curto, porém técnico, trecho off road. Nosso amigo Bruno mostrou que entende bem do assunto e orientou todos os veículos já na entrada do trecho.

No momento de cruzar um trecho alagado, um colega se empolgou um pouco e tentou “navegar” pelas águas. Resultado: Lá foi o Bruno fazer o resgate guinchando o Jimny e fazendo a alegria de quem assistia de perto. Em seguida era hora de encarar a descida íngreme e com erosão. Chegou a vez de uma participante resolver dar um descanso aos pneus do Jimny: Deixou as 4 rodas no ar, com o veículo apoiado no chão pelos diferenciais. Mais uma missão para o “Macgayver” Bruno.

Na hora da saída do trecho, foi a vez do Robson dar um pouco de trabalho para o Bruno, que mais uma vez provou ser expert no assunto e com breves instruções e alguns ajustes resolveu a situação.

Com todos os veículos na estrada, rumamos ao ponto de parada para o almoço. Belas paisagens pelo caminho e chegamos no Restaurante Casarão. Um exagero de comida!!! Sem falar nas sobremesas.

Após o almoço era hora de sortear alguns brindes e seguir para o final do passeio. Um belo lago dentro de uma pedreira desativada! Com um céu azul “salteado” com nuvens e o lago completando o cenário, tiramos várias fotos e pegamos a estrada para retornar.

Nosso amigo Fabiano guiou o povo catarinense até a rodovia de acesso e assim todos rumaram para suas casas com a alegria de mais um dia de diversão, boa conversa e muitos amigos.

Um agradecimento especial aos organizadores e parabéns ao Bruno pelas orientações. Em Fevereiro, será a vez de vocês serem recebidos por nós. Um forte abraço e até lá.


 Assista os vídeos



Para ver as fotos clique na miniatura abaixo para abrir o álbum.