Pedal Faxinal do Bepe

Pedal Faxinal do Bepe
18 de maio de 2015 gefe-silva

Dia 09 de Maio de 2015 foi o dia escolhido para reunir os “Loucos por Aventura” para mais um pedal desafiador.

O local escolhido foi o Faxinal do Bepe, uma localidade que agora faz parte do Parque Nacional da Serra do Itajaí. O percurso de aproximadamente 75 Km liga as cidades de Blumenau e Apiúna.

Como sempre, a brincadeira começou cedo. Era 05:00 da manhã, o sol ainda não estava presente mas os 12 participantes já estavam acomodando suas bicicletas para serem transportadas até o Parque Vila Germânica em Blumenau, que foi o ponto de partida para o desafio do dia.

Chegando lá, era hora de preparar o equipamento e partir para a pedalada. O início é fácil, pois percorre partes do centro e de alguns bairros da cidade, com ruas asfaltadas e poucas elevações. Alguns quilômetros adiante e a brincadeira começa. O asfalto acaba e entra em cena uma subida de 7 Km em estrada de chão. Dali pra frente os ciclistas foram contemplados com um interminável sobe e desce. A estrada ia piorando conforme íamos nos distanciando da civilização. Eram ruas com lama margeando ribeirões, subidas com erosões, pedras soltas, ribeirões para cruzar e muito mais. O visual não tem com descrever!!! As fotos e vídeos passam uma pequena ideia do que encontramos, mas estar lá e viver um local com tamanha beleza e isolamento não tem comparação.

Chegamos no centro de Apiúna às 15:30, hora de fazer um lanche, acomodar as bikes e retornar ao mundo real com mais uma certeza de missão cumprida e com belas imagens na memória. E que venha o próximo!!!


Clique na miniatura para abrir o álbum de fotos.

Pedal Faxinal do Bepe
Pedal Faxinal do Bepemaio 16, 2015Photos: 287
 

Assista o vídeo.