Pedal Vale dos Ventos 2015

Pedal Vale dos Ventos 2015
29 de novembro de 2015 gefe-silva

Foto de Edson Fischer – Fischer Fotografia.

Dia 29/11/2015. O quê seria um típico dia de calor e sol estava diferente em Jaraguá do Sul.

As altas temperaturas típicas desta época do ano deram lugar a temperaturas agradáveis. Aos poucos o domingo cinza se enchia de cores graças às roupas coloridas dos mais de 200 ciclistas que se reuniam no parque de eventos para mais um Pedal Vale dos Ventos.

Perto das 09:00 da manhã o grupo partia em direção ao bairro Garibaldi. Lá, uma parada estratégica para repor as energias e se preparar para o desafio do dia: Subir a Serra do Jaraguazinho em sua atual condição nada amigável!

Foram muitos trechos com lama pesada, daquela de desanimar mesmo, mas todos ali tinham uma missão: Chegar ao topo. E como dizem, “Missão dada, missão cumprida.”

Perto do final da subida a natureza preparou uma surpresa. Um trecho com muita lama, local este que acabou com a viagem de alguns veículos que acompanhavam os participantes. Por sorte estávamos preparados para encarar lama forte com o nosso carro e inclusive rebocamos um colega que não conseguiu passar pelo trecho.

Vencido este obstáculo, qualquer coisa que viria pela frente era moleza. Os ciclistas continuaram firmes até a Pousada Vale dos Ventos, onde um maravilhoso almoço aguardava todos os participantes.

Concluindo: Foi um dia diferente, com desafios diferentes para os participantes, mas todos chegaram ao destino para mais uma vez confraternizar e bater um bom papo com os amigos. Ano que vem tem mais…


Assista o vídeo abaixo ou clique aqui.