Suíça 2015 – Chegada e Luzern

Suíça 2015 – Chegada e Luzern
29 de outubro de 2015 gefe-silva

No dia 12 de Setembro de 2015 embarcamos para a nossa segunda viagem até a Suíça. Desta vez, já conhecendo melhor o país, fizemos um planejamento um pouco melhor, pois optamos por alugar apartamentos ao invés de ficar em hotéis, garantindo assim uma melhor flexibilidade de horários para aproveitar melhor os dias, afinal, muitos hotéis começam a servir o café da manhã às 08:00, tomando assim um precioso tempo dos nossos dias.

Ficando em apartamentos podíamos realizar nossas refeições muito mais cedo ou então prepará-las e tomar café da manhã nos trens, enquanto estávamos em deslocamento até um determinado ponto de interesse.

Após 11:40 de voo chegamos em Zurique às 11:05 da manhã do dia 13/09. Em menos uma hora já estávamos com nossos passaportes carimbados, linha de celular comprada e passes de trem validados. Para esta viagem, mais uma vez optamos por adquirir o Swisspass, que dá direito a viagens ilimitadas com trem, barco, bonde e ônibus por 15 dias. Além das viagens ilimitadas o Swisspass ainda garante a entrada grátis em mais de 500 museus e ainda dá descontos em teleféricos e trens de montanhas. Recomendamos muito, pois a economia é gigante!!!

Do aeroporto pegamos um trem direto para Luzern, nosso primeiro destino.

Chegamos na cidade perto das 14 horas e fomos procurar a nossa casa. As instruções que tínhamos eram bem detalhadas e encontramos a casa com facilidade.

Nosso anfitrião já nos aguardava e explicou todos os detalhes, como utilização dos recursos e também da coleta de lixo, que é diferente do nosso sistema.

Após devidamente instalados era hora de ir para a rua. Férias não são para descansar, para isso existe a casa da gente! Largamos nossas malas, tomamos um café e fomos dar uma volta no centro da cidade. Como o dia estava ensolarado, aproveitamos e fomos fazer um passeio de barco pelo lago Luzern. O passeio tem duração de aproximadamente 2 horas e as paisagens do caminho são impressionantes.

Chegando do passeio demos uma passadinha no mercado para comprar a nossa janta, café da manhã e almoço do dia seguinte, afinal a Suíça ainda tinha muitos lugares para explorarmos.

Fiquem conosco que vem muita coisa legal por aí.


Assista o vídeo abaixo ou clique aqui.


Clique na miniatura abaixo para abrir o álbum de fotos.

Suíça 2015 - Chegada e Luzern
Suíça 2015 - Chegada e Luzernout 29, 2015Photos: 79